top of page

CASE STUDY:

O NVIVO NA UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aparece como a quinta maior produtora de pesquisa científica no Brasil. Primeira fora do eixo Rio - São Paulo, a UFRGS contabilizou mais de 13 mil documentos publicados na base Web of Science, o que coloca da Universidade entre as maiores do País.

Iniciando a implementação do NVivo em 2012, com 100 licenças, a UFRGS é hoje a única instituição acadêmica no Brasil que oferece o acesso ao NVivo por qualquer usuário em seu campus, através do licenciamento Campus Wide. A adoção da tecnologia e desta modalidade de licenciamento são acompanhados de ferramentas que auxiliam na importação, análise e codificação de dados para

“Uma universidade serve para estar inserida em seu contexto social, levando a colaboração para a sua comunidade, para o seu Estado e para as grandes linhas de desenvolvimento nacionais”, destaca a vice-reitora Jane Tutikian, referindo-se à contribuição da instituição para a população."

chegar a conclusões claras e provar teses em trabalhos científicos elevando a universidade rumo ao patamar de excelência desejado por centenas de instituições no país.

A sua universidade também pode contribuir com o avanço da pesquisa no Brasil propiciando o acesso ao NVivo em seu Campus.
Entre em contato para uma cotação personalizada que atenda às
necessidades específicas de seu departamento de pesquisa.

bottom of page